Telemedicina
- Pronto atendimento adulto e infantil (equipe com clínicos, pediatras e médicos de
família): 24hs por dia, todos os dias, incluindo feriados;
- Ginecologia: 2 hs por dia útil, de segunda a sexta-feira (online das 07:00 às 09:00);
- Psicologia: 4 hs por dia útil, sendo segunda a quarta-feira (online das 14:00 às 16:00 e
das 19:00 às 21:00), quinta-feira (online das 13:00 às 15:00 e das 19:00 às 21:00) e sexta-
feira (online das 09:00 às 11:00 e das 17:00 às 19:00); *
- Nutrição: 3,5hs por dia útil, sendo segunda a sexta-feira (online das 09:00 às 11:00 e das
16:30 às 18:00) e e 1 hora no sábado e domingo (online das 10:00 às 11:00);
- Personal Trainer: 2 hs por dia de segunda a sexta-feira (online das 08:00 às 09:00 e 19:00
às 20:00) e 1 hora no sábado e domingo (online das 13:00 às 14:00);
- Feed de assuntos interessantes em saúde;


*Observação ao atendimento Psicológico: Trabalhamos continuamente
no aperfeiçoamento de protocolos de atendimento e acolhimento das
demandas de saúde mental e emocional.
Atualmente é ofertada a modalidade de psicoterapia breve que propõe a
realização de 12 sessões, sendo:
- 8 sessões semanais;
- 2 sessões quinzenais e
- 2 sessões mensais.
Uma vez completado este protocolo de psicoterapia, os clientes podem
continuar seus atendimentos pontuais com as psicólogas, sempre que
precisarem e de acordo com a orientação das profissionais.
O propósito principal do aplicativo é dar acolhimento e suporte psicológicos para situações de
maior prioridade, em especial para proporcionar alívio mais imediato nas situações de
sofrimento mental e emocional.
As mensagens dos clientes serão respondidas quando as psicólogas estiverem on-line (bolinha
verde). No caso de estarem em atendimento no exato momento em que outro cliente enviou
uma mensagem, elas responderão tão logo quanto possível para fazer o acolhimento e os
devidos agendamentos.


*Observação ao atendimento Psicológico: Trabalhamos continuamente
no aperfeiçoamento de protocolos de atendimento e acolhimento das
demandas de saúde mental e emocional.
Atualmente é ofertada a modalidade de psicoterapia breve que propõe a
realização de 12 sessões, sendo:
- 8 sessões semanais;
- 2 sessões quinzenais e
- 2 sessões mensais.
Uma vez completado este protocolo de psicoterapia, os clientes podem
continuar seus atendimentos pontuais com as psicólogas, sempre que
precisarem e de acordo com a orientação das profissionais.
O propósito principal do aplicativo é dar acolhimento e suporte psicológicos para situações de
maior prioridade, em especial para proporcionar alívio mais imediato nas situações de
sofrimento mental e emocional.
As mensagens dos clientes serão respondidas quando as psicólogas estiverem on-line (bolinha
verde). No caso de estarem em atendimento no exato momento em que outro cliente enviou
uma mensagem, elas responderão tão logo quanto possível para fazer o acolhimento e os
devidos agendamentos.
FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS NA PLATAFORMA:
BAIXE O APLICATIVO E AGENDE SUA TELECONSULTA O MAIS RÁPIDO!
1º PASSO:
Encontre o aplicativo na loja virtual da Play Store ou Apple Store

2º PASSO:
Ao entrar no
aplicativo MediQuo
acesse a aba Perfil

3º PASSO:
Na aba Perfil clique em
código de Ativação e
digite o código da licença
ou e-mail corporativo
4º PASSO:
Na aba Consultas, é
onde você terá
acesso aos médicos
da plataforma


3º PASSO:

5º PASSO:

Na aba Grupos, você
poderá ter acesso aos
projetos de grupos com
outras pessoas com mesmo objetivo para discussão e
acompanhamentos
6º PASSO:
Na aba notícias,
você terá informações
gerais sobre saúde,
matérias, receitas e
demais assuntos
relacionados à saúde
7º PASSO:
Voltando na aba perfil, você poderá acessar os dados
da sua conta
como: seu perfil,
histórico médico,
configuração e contato



Precisa de atendimento médico para o mesmo dia?
Febre, gripe ou dor de ouvido?
Tem sempre um atendimento no
mesmo dia pra você.
Se você apresentar os sintomas abaixo, você não precisa ir ao pronto atendimento presencial. Você pode agendar uma consulta on-line ou presencial para o mesmo dia.
O atendimento é para criança ou gestante?
Confira os sintomas que podem ser resolvidos em uma consulta on-line.


Para crianças:
-
Mal-estar
-
Tosse
-
Dor de garganta
-
Enjoo
-
Cefaleia
-
Perda de apetite
-
Manchas na pele
-
Dores no corpo ou nas articulações
-
Dor ou dificuldade para urinar
-
Olhos vermelhos ou coçando
Para gestantes:
-
Náuseas e vômitos
-
Cólicas
-
Corrimento vaginal
-
Queixas urinárias
-
Dor abdominal
-
Dor de cabeça
-
Dor pélvica e perineal
-
Ansiedade e depressão
-
Exame Beta HCG positivo
-
Identificação do início do trabalho de parto
-
Quando ir para a maternidade

DÚVIDAS FREQUENTES
1- Como posso iniciar uma consulta e quantas consultas posso fazer no mês?
O início de qualquer consulta é realizado por mensagem escrita tipo “chat” com o
profissional de sua escolha, lembrando que para os profissionais online você deve ser
atendido em menos de 10 minutos e para os profissionais off-line, seu atendimento será
iniciado em até 24 horas, a partir do momento do envio de sua mensagem de solicitação.
O cliente pode ficar muito à vontade para iniciar com uma mensagem como se fosse uma
conversa entre amigos, através de um aplicativo comum de mensagens.
Sempre que for necessário o profissional de saúde vai solicitar sua autorização para
prosseguir com uma chamada ou uma videochamada, dando assim seguimento na sua
consulta.
Os atendimentos dentro da nossa Plataforma podem ser solicitados pelo usuário quantas
vezes forem necessárias, sem nenhum custo adicional por isso.
2 - As consultas precisam ser agendadas?
Nosso serviço de atendimento em saúde e bem-estar nunca precisa ser agendado, sendo
realizado de duas maneiras:
a) Profissionais (médicos, enfermeiras, nutricionista e psicólogo), que estiverem online
(marcados com uma “bolinha verde”), devem iniciar atendimento por chat em menos de 5
minutos;
b) Profissionais marcados com uma “bolinha cinza” encontram-se temporariamente off-
line, mas o cliente pode enviar uma mensagem normalmente para este profissional,
solicitando um atendimento. Esses profissionais, que não estão online, irão entrar em
contato com o cliente em até 24 horas e, portanto, iniciar o atendimento.Nossa Plataforma de saúde Mediquo disponibiliza médico clínico geral de plantão por 24 horas. As demais especialidades estarão online, no mínimo 2hs, diariamente, de segunda a sexta-feira.
3- Posso usar o meu aplicativo individual para consultar todos da minha família?
Não. Uma licença de ativação para acesso ao aplicativo pode ser instalada somente em
um único aparelho celular de um adulto (maior de 18 anos). Esse cliente, caso tenha filhos
ou dependentes menores de 18 anos, pode sim, conversar com os nossos profissionais
sobre a saúde desses menores de idade, sem nenhum custo adicional por este
atendimento. Trata-se de um benefício ofertado pela Mediquo. Entre os cônjuges e os
maiores de idade, é importante que cada um deles tenha seu acesso individual, ou seja,
cada adulto necessita de sua própria licença de uso do aplicativo de saúde (só pode ser
usada uma licença em cada aparelho celular). Pela nova LGPD (Lei Geral de Proteção
de Dados) em vigor no Brasil, somente menores de idade (filhos ou dependentes
reconhecidos) podem usar o aplicativo de saúde de seu responsável. Um cônjuge não
pode usar o aplicativo para consultar o outro. Esta restrição é fundamental para atender
as exigências éticas e principalmente o sigilo profissional no cuidado à saúde.
4- Se eu precisar fazer um exame, como proceder?
De acordo com a necessidade de cada situação, o profissional médico pode estar
solicitando, através de receita digital (assinada eletronicamente), exames que possam
auxiliar no diagnóstico e tratamento. Entretanto, para a realização desses exames
adicionais, o cliente possui total liberdade para buscar uma clínica diagnóstica ou
laboratório de sua preferência. Após realizar os exames, o cliente deve enviar foto ou
anexo dos resultados para o médico de nosso aplicativo que fez essa solicitação (deve
enviar mesmo que o profissional esteja off-line) ou pode também enviar os exames para
os médicos que estiverem online naquele momento.
5 - Os pedidos de exames gerados no aplicativo são válidos para o
SUS (Sistema Único de Saúde)?
Os pedidos de exames pelo aplicativo não podem ser utilizados para utilização no SUS.
Entretanto, o cliente pode procurar um serviço credenciado do SUS como as unidades
básicas de saúde e pronto atendimentos para que um profissional médico registrado no
SUS reavalie a necessidade do cliente e assim realize um pedido com a documentação
própria do SUS.
6- Posso acessar a qualquer horário o App?
Seu aplicativo funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre haverá um médico
(a) de plantão para atender, incluindo feriados.
7- Quais as informações pessoais são necessárias para se cadastrar no aplicativo?
É necessário apenas o registro com dados básicos e preenchidos pelo próprio cliente: I-
nome completo; II. idade; III. endereço de e-mail; IV-. data de nascimento; V-. informações adicionais de saúde (como doenças anteriores e medicamentos em uso)
8- Como proceder com perda ou troca do aparelho celular?
Uma vez que o cliente já tenha se cadastrado e ativado o aplicativo anteriormente, para
o seu acesso através do novo celular, basta reinstalar o aplicativo e logar novamente. O
cliente deve seguir os mesmos passos iniciais de instalação usando o seu mesmo acesso
anterior, ou seja, com Facebook, Google ou gerando novamente o código por SMS. No
caso de login por SMS, o aplicativo será ativado automaticamente se o cliente estiver
usando o mesmo número de contato.
9- Os clientes podem receber receita médica digital através do aplicativo Mediquo?
E quais medicamentos são autorizados por prescrição eletrônica? Os médicos do
aplicativo Mediquo estão habilitados e certificados para emissão de receita médica,
sempre que for preciso. A receita digital será enviada para o cliente como uma mensagem
no próprio aplicativo, em documento tipo PDF, assinado eletronicamente e é válida em
todo território nacional e aceita na maioria das redes de farmácias. Todos os
medicamentos mais comuns como antinflamatórios, analgésicos e antitérmicos podem
ser prescritos por receita digital. Podemos prescrever também todos os medicamentos
que são aceitos em receituário de controle especial (branco de 2 vias) como: oxicodona,
codeína, tramal, fenobarbital, zolpidem, antidepressivo (tricíclicos, fluoxetina),
antipsicóticos (haloperidol), antiepilépticos (gabapentina), anabolizantes e os antibióticos.
10- Quais as versões de iOS e Android são compatíveis com o aplicativo Mediquo?
Android a partir da versão 6.0 - iOS a partir da versão 11.0
11- O aplicativo Mediquo está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?
Sim, estamos em acordo com LGPD. A Mediquo passa por auditorias externas anuais da
RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) e PenTest realizadas pela
Deloitte e Ernst & Young, garantindo a máxima proteção de dados e segurança da
plataforma. E os dados de cadastro pessoal dos clientes não podem ser identificados
pelos profissionais que atendem no aplicativo, sendo uma ferramenta digital 100%
profissional e segura.
