cra
top of page

Telemedicina

- Pronto atendimento adulto e infantil (equipe com clínicos, pediatras e médicos de

família): 24hs por dia, todos os dias, incluindo feriados;

 

- Ginecologia: 2 hs por dia útil, de segunda a sexta-feira (online das 07:00 às 09:00);

 

- Psicologia: 4 hs por dia útil, sendo segunda a quarta-feira (online das 14:00 às 16:00 e

das 19:00 às 21:00), quinta-feira (online das 13:00 às 15:00 e das 19:00 às 21:00) e sexta-

feira (online das 09:00 às 11:00 e das 17:00 às 19:00); *

 

- Nutrição: 3,5hs por dia útil, sendo segunda a sexta-feira (online das 09:00 às 11:00 e das

16:30 às 18:00) e e 1 hora no sábado e domingo (online das 10:00 às 11:00);

 

- Personal Trainer: 2 hs por dia de segunda a sexta-feira (online das 08:00 às 09:00 e 19:00

às 20:00) e 1 hora no sábado e domingo (online das 13:00 às 14:00);

 

- Feed de assuntos interessantes em saúde;

8.png
9.png

*Observação ao atendimento Psicológico: Trabalhamos continuamente

no aperfeiçoamento de protocolos de atendimento e acolhimento das

demandas de saúde mental e emocional.

 

Atualmente é ofertada a modalidade de psicoterapia breve que propõe a

realização de 12 sessões, sendo:

- 8 sessões semanais;

- 2 sessões quinzenais e

- 2 sessões mensais.

Uma vez completado este protocolo de psicoterapia, os clientes podem

continuar seus atendimentos pontuais com as psicólogas, sempre que

precisarem e de acordo com a orientação das profissionais.

O propósito principal do aplicativo é dar acolhimento e suporte psicológicos para situações de

maior prioridade, em especial para proporcionar alívio mais imediato nas situações de

sofrimento mental e emocional.

As mensagens dos clientes serão respondidas quando as psicólogas estiverem on-line (bolinha

verde). No caso de estarem em atendimento no exato momento em que outro cliente enviou

uma mensagem, elas responderão tão logo quanto possível para fazer o acolhimento e os

devidos agendamentos.

10.png
logo casa do brasil.png

*Observação ao atendimento Psicológico: Trabalhamos continuamente

no aperfeiçoamento de protocolos de atendimento e acolhimento das

demandas de saúde mental e emocional.

 

Atualmente é ofertada a modalidade de psicoterapia breve que propõe a

realização de 12 sessões, sendo:

- 8 sessões semanais;

- 2 sessões quinzenais e

- 2 sessões mensais.

Uma vez completado este protocolo de psicoterapia, os clientes podem

continuar seus atendimentos pontuais com as psicólogas, sempre que

precisarem e de acordo com a orientação das profissionais.

O propósito principal do aplicativo é dar acolhimento e suporte psicológicos para situações de

maior prioridade, em especial para proporcionar alívio mais imediato nas situações de

sofrimento mental e emocional.

As mensagens dos clientes serão respondidas quando as psicólogas estiverem on-line (bolinha

verde). No caso de estarem em atendimento no exato momento em que outro cliente enviou

uma mensagem, elas responderão tão logo quanto possível para fazer o acolhimento e os

devidos agendamentos.

FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS NA PLATAFORMA:

BAIXE O APLICATIVO E AGENDE SUA TELECONSULTA O MAIS RÁPIDO!

1º PASSO:

Encontre o aplicativo na loja virtual da Play Store ou Apple Store

1.png

2º PASSO:

Ao entrar no

aplicativo MediQuo

acesse a aba Perfil

2.png

3º PASSO:

Na aba Perfil clique em

código de Ativação e

digite o código da licença

ou e-mail corporativo

4º PASSO:

Na aba Consultas, é

onde você terá

acesso aos médicos

da plataforma

3.png
4.png

3º PASSO:

1.png

5º PASSO:

5.png

Na aba Grupos, você

poderá ter acesso aos

projetos de grupos com

outras pessoas com mesmo objetivo para discussão e

acompanhamentos

6º PASSO:

Na aba notícias,

você terá informações

gerais sobre saúde,

matérias, receitas e

demais assuntos

relacionados à saúde

7º PASSO:

Voltando na aba perfil, você poderá acessar os dados

da sua conta

como: seu perfil,

histórico médico,

configuração e contato

6.png
7.png
11.png

Precisa de atendimento médico para o mesmo dia?

Febre, gripe ou dor de ouvido?

Tem sempre um atendimento no

mesmo dia pra você.

Se você apresentar os sintomas abaixo, você não precisa ir ao pronto atendimento presencial. Você pode agendar uma consulta on-line ou presencial para o mesmo dia.

O atendimento é para criança ou gestante?

Confira os sintomas que podem ser resolvidos em uma consulta on-line.

12.png
12.png

Para crianças:

 

  • Mal-estar

  • Tosse

  • Dor de garganta

  • Enjoo

  • Cefaleia

  • Perda de apetite

  • Manchas na pele

  • Dores no corpo ou nas articulações

  • Dor ou dificuldade para urinar

  • Olhos vermelhos ou coçando

Para gestantes:

  • Náuseas e vômitos

  • Cólicas

  • Corrimento vaginal

  • Queixas urinárias

  • Dor abdominal

  • Dor de cabeça

  • Dor pélvica e perineal

  • Ansiedade e depressão

  • Exame Beta HCG positivo

  • Identificação do início do trabalho de parto

  • Quando ir para a maternidade

9.jpg

DÚVIDAS FREQUENTES

 

1- Como posso iniciar uma consulta e quantas consultas posso fazer no mês?

O início de qualquer consulta é realizado por mensagem escrita tipo “chat” com o

profissional de sua escolha, lembrando que para os profissionais online você deve ser

atendido em menos de 10 minutos e para os profissionais off-line, seu atendimento será

iniciado em até 24 horas, a partir do momento do envio de sua mensagem de solicitação.

O cliente pode ficar muito à vontade para iniciar com uma mensagem como se fosse uma

conversa entre amigos, através de um aplicativo comum de mensagens.

Sempre que for necessário o profissional de saúde vai solicitar sua autorização para

prosseguir com uma chamada ou uma videochamada, dando assim seguimento na sua

consulta.

Os atendimentos dentro da nossa Plataforma podem ser solicitados pelo usuário quantas

vezes forem necessárias, sem nenhum custo adicional por isso.

 

2 - As consultas precisam ser agendadas?

Nosso serviço de atendimento em saúde e bem-estar nunca precisa ser agendado, sendo

realizado de duas maneiras:

a) Profissionais (médicos, enfermeiras, nutricionista e psicólogo), que estiverem online
(marcados com uma “bolinha verde”), devem iniciar atendimento por chat em menos de 5
minutos;

b) Profissionais marcados com uma “bolinha cinza” encontram-se temporariamente off-

line, mas o cliente pode enviar uma mensagem normalmente para este profissional,

solicitando um atendimento. Esses profissionais, que não estão online, irão entrar em
contato com o cliente em até 24 horas e, portanto, iniciar o atendimento.Nossa Plataforma de saúde Mediquo disponibiliza médico clínico geral de plantão por 24 horas. As demais especialidades estarão online, no mínimo 2hs, diariamente, de segunda a sexta-feira.

 

3- Posso usar o meu aplicativo individual para consultar todos da minha família?

Não. Uma licença de ativação para acesso ao aplicativo pode ser instalada somente em

um único aparelho celular de um adulto (maior de 18 anos). Esse cliente, caso tenha filhos
ou dependentes menores de 18 anos, pode sim, conversar com os nossos profissionais

sobre a saúde desses menores de idade, sem nenhum custo adicional por este

atendimento. Trata-se de um benefício ofertado pela Mediquo. Entre os cônjuges e os

maiores de idade, é importante que cada um deles tenha seu acesso individual, ou seja,

cada adulto necessita de sua própria licença de uso do aplicativo de saúde (só pode ser

usada uma licença em cada aparelho celular). Pela nova LGPD (Lei Geral de Proteção

de Dados) em vigor no Brasil, somente menores de idade (filhos ou dependentes

reconhecidos) podem usar o aplicativo de saúde de seu responsável. Um cônjuge não

pode usar o aplicativo para consultar o outro. Esta restrição é fundamental para atender

as exigências éticas e principalmente o sigilo profissional no cuidado à saúde.

 

4- Se eu precisar fazer um exame, como proceder?

De acordo com a necessidade de cada situação, o profissional médico pode estar

solicitando, através de receita digital (assinada eletronicamente), exames que possam

auxiliar no diagnóstico e tratamento. Entretanto, para a realização desses exames

adicionais, o cliente possui total liberdade para buscar uma clínica diagnóstica ou

laboratório de sua preferência. Após realizar os exames, o cliente deve enviar foto ou

anexo dos resultados para o médico de nosso aplicativo que fez essa solicitação (deve

enviar mesmo que o profissional esteja off-line) ou pode também enviar os exames para

os médicos que estiverem online naquele momento.

 

5 - Os pedidos de exames gerados no aplicativo são válidos para o

SUS (Sistema Único de Saúde)?

Os pedidos de exames pelo aplicativo não podem ser utilizados para utilização no SUS.

Entretanto, o cliente pode procurar um serviço credenciado do SUS como as unidades

básicas de saúde e pronto atendimentos para que um profissional médico registrado no

SUS reavalie a necessidade do cliente e assim realize um pedido com a documentação

própria do SUS.

 

6- Posso acessar a qualquer horário o App?

Seu aplicativo funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre haverá um médico

(a) de plantão para atender, incluindo feriados.

 

7- Quais as informações pessoais são necessárias para se cadastrar no aplicativo?
É necessário apenas o registro com dados básicos e preenchidos pelo próprio cliente: I-
nome completo; II. idade; III. endereço de e-mail; IV-. data de nascimento; V-. informações adicionais de saúde (como doenças anteriores e medicamentos em uso)

8- Como proceder com perda ou troca do aparelho celular?

Uma vez que o cliente já tenha se cadastrado e ativado o aplicativo anteriormente, para

o seu acesso através do novo celular, basta reinstalar o aplicativo e logar novamente. O

cliente deve seguir os mesmos passos iniciais de instalação usando o seu mesmo acesso

anterior, ou seja, com Facebook, Google ou gerando novamente o código por SMS. No

caso de login por SMS, o aplicativo será ativado automaticamente se o cliente estiver

usando o mesmo número de contato.

 

9- Os clientes podem receber receita médica digital através do aplicativo Mediquo?

E quais medicamentos são autorizados por prescrição eletrônica? Os médicos do

aplicativo Mediquo estão habilitados e certificados para emissão de receita médica,

sempre que for preciso. A receita digital será enviada para o cliente como uma mensagem

no próprio aplicativo, em documento tipo PDF, assinado eletronicamente e é válida em

todo território nacional e aceita na maioria das redes de farmácias. Todos os

medicamentos mais comuns como antinflamatórios, analgésicos e antitérmicos podem

ser prescritos por receita digital. Podemos prescrever também todos os medicamentos

que são aceitos em receituário de controle especial (branco de 2 vias) como: oxicodona,

codeína, tramal, fenobarbital, zolpidem, antidepressivo (tricíclicos, fluoxetina),

antipsicóticos (haloperidol), antiepilépticos (gabapentina), anabolizantes e os antibióticos.

 

10- Quais as versões de iOS e Android são compatíveis com o aplicativo Mediquo?

Android a partir da versão 6.0 - iOS a partir da versão 11.0

 

11- O aplicativo Mediquo está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?

Sim, estamos em acordo com LGPD. A Mediquo passa por auditorias externas anuais da

RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) e PenTest realizadas pela

Deloitte e Ernst & Young, garantindo a máxima proteção de dados e segurança da

plataforma. E os dados de cadastro pessoal dos clientes não podem ser identificados

pelos profissionais que atendem no aplicativo, sendo uma ferramenta digital 100%

profissional e segura.

bottom of page